Fechar
GP1

Mundo

Donald Trump envia submarino nuclear para a Península Coreana

Embarcação deve passar pelo porto da cidade sul-coreana de Busan nesta terça-feira (25).

O governo dos Estados Unidos enviou o submarino nuclear USS Michigan para o litoral da Coreia do Sul. De acordo com a CNN, a embarcação chegou ao porto de Busan, sudeste do país, nesta terça-feira (25).

A embarcação passa pela cidade sul-coreana no mesmo dia em que a Coreia do Norte celebra o 85º aniversário da criação de seu Exército do Povo, uma data importante para o regime de Kim Jong-un e que, segundo alguns analistas, pode ser a ocasião para um novo teste balístico de Pyongyang.

  • Foto: APperto de seu território. Submarino USS Michigan é reabastecido nesta terça-feira (25) no porto de Busan, nperto de seu território. Submarino USS Michigan é reabastecido nesta terça-feira (25) no porto de Busan

A manobra é mais uma demonstração de força do presidente americano Donald Trump, com o objetivo de intimidar o ditador norte-coreano, que afirmou que reforçará suas “medidas nucleares de autodefesa” perante o envio do porta-aviões americano USS Carl Vinson para perto de seu território.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.