Fechar
GP1

Mundo

Donald Trump reafirma que México pagará por muro na fronteira

Presidente norte-americano disse que país vizinho “pagará, de alguma maneira, pelo muro”.

O presidente Donald Trump disse neste domingo (23), que ele espera que o México pague pela muralha que ele prometeu construir na fronteira, ressuscitando uma promessa de campanha que afetou as relações dos EUA com o México na sua primeira semana na presidência.

"Finalmente, mas em uma data posterior, para que possamos começar a construção antes, o México pagará, de alguma maneira, pelo muro que tanto precisamos", disse Trump no Twitter.

De acordo com informações do G1, Trump retomou sua exigência ao México ao mesmo tempo em que tentou pressionar os democratas do Congresso para incluir financiamento para o muro na legislação orçamentária necessária para manter o governo americano funcionando.

  • Foto: ReutersDonald TrumpDonald Trump

Um porta-voz do ministro de Relações Exteriores na Cidade do México, disse não ter nenhum comentário a fazer sobre a declaração de Trump a respeito do pagamento do muro. A exigência do presidente republicano de que o México pague pelo muro deu início a uma crise diplomática com o vizinho do sul dos Estados Unidos durante a primeira semana de sua presidência.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.