Fechar
GP1

Mundo

Donald Trump toma posse como novo presidente dos Estados Unidos

O republicano se torna agora o 45 º presidente do país.

Aconteceu na tarde nesta sexta-feira (19) a cerimônia de posse do presidente eleito do Estado Unidos, o republicano Donald Trump. O ritual aconteceu no Capitólio, na capital americana Washington e teve início com a chegada dos protagonistas, Donald Trump e Barack Obama, no qual se despedeu do cargo de presidente do país. A partir de agora, Trump terá 4 anos de mandato.

Ainda de acordo com informações do  Estadão, a cerimônia começou com a apresentação dos convidados ilustres, entre os quais os ex-presidentes George W. Bush e Bill Clinton, junto com suas respectivas mulheres Laura e Hillary, esta última derrotada por Trump nas eleições de 8 de novembro.

O republicano Donald Trump assumiu a presidência fazendo o juramento pontualmente às 15 horas desta sexta-feira (20) e tornou-se no 45º presidente dos Estados Unidos.

  • Foto: APDonald TrumpDonald Trump

Em seu discurso, Donald Trump agradeceu ao ex-presidente Barack Obama e sua esposa, Michele, afirmando que eles foram magníficos com o país.

Trump afirmou ainda, que esse momento tem um significado muito grande garantindo que o poder voltará para as mãos do povo. “A cerimônia de hoje tem um significado muito especial porque estamos transferindo o poder de Washington e o dando de volta para vocês, o povo. Por muito tempo um pequeno grupo em nossa capital se aproveitou dos recursos de nossa nação enquanto o povo sofreu. Os políticos prosperaram, mas os empregos acabaram e as fábricas foram fechadas”, disse.

O presidente americano encerrou seu discurso dizendo que o país será grande novamente com ajuda do povo. "Vocês não serão mais ignorados. Sua voz, sua esperança e seus sonhos vão definir um novo país. Juntos, vamos tornar os EUA grande novamente, vamos tornar os EUA orgulhosos novamente”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.