Fechar
GP1

Mundo

Donald Trump toma posse como novo presidente dos EUA nesta sexta

Republicano fará o julgamento às 15h, ocupando o lugar de Barack Obama.

Donald Trump toma posse como novo presidente dos Estados Unidos (EUA) nesta sexta-feira (20). A solenidade de posse começa às 12h em Washigton (15h em Brasília), com o tradicional juramento de posse perante o presidente da Suprema Corte americana, em frente ao Congresso americano, tornando-se o 45º presidente dos EUA.

Trump chega à Casa Branca como o mais impopular presidente eleito na história recente dos Estados Unidos. Enquanto centenas de milhares estarão comemorando sua posse, outros devem tomar as ruas para protestas contra um governo que consideram uma ameaça a conquistas recentes e aos princípios que sustentam a democracia americana.

  • Foto: APDonald TrumpDonald Trump

Por volta das 12h30 (horário de Brasília), se inicia a cerimônia de posse nas escadarias do Capitólio, com espetáculos musicais. De acordo com o G1, entre os convidados estarão legisladores, integrantes da Suprema Corte e diplomatas. Estarão também os ex-presidentes Jimmy Carter, George W. Bush e Bill Clinton, que estará acompanhado por sua esposa, Hillary Clinton, derrotada por Trump nas eleições. O hino nacional será cantado por Jackie Evancho.

Às 15h, Trump repetirá o juramento presidencial, tomado pelo presidente da Suprema Corte, John Roberts, no qual serão usadas duas Bíblias, a utilizada na posse do presidente Abraham Lincoln e uma pertencente a Trump, que foi presenteada por sua mãe em 1955. Posteriormente, Trump fará seu discurso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.