Fechar
GP1

Brasil

Dono da UTC Engenharia foi condenado a 8 anos na Lava Jato

Em maio do ano passado Pessoa havia feito acordo de colaboração.

O delator da Operação Lava Jato e investigado em suas fases iniciais, Ricardo Pessoa, dono da UTC Engenharia, foi condenado a 8 anos e 2 meses de prisão por corrupção e participação em organização criminosa. A decisão é desta quinta-feira (23). 
Imagem: GloboDono da UTC Engenharia foi condenado a 8 anos na Lava Jato(Imagem:Globo)Dono da UTC Engenharia foi condenado a 8 anos na Lava Jato
Em maio do ano passado Pessoa havia feito acordo de colaboração e foi um dos primeiros empresários a admitir o pagamento de vantagens indevidas em obras da Petrobras, essa é sua primeira sentença.

De acordo com a Folha de São Paulo, Pessoa não deverá ser preso porque fez acordo com a Justiça e deve ficar em regime aberto diferenciado usando tornozeleira até novembro do ano que vem. A defesa de Pessoa afirmou que ele "está dedicado a reconstruir a sua empresa e a cumprir o acordo de colaboração". Além disso, ele já devolveu o valor de R$ 51 milhões, para os cofres públicos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.