Fechar
GP1

Política

Doria diz que mudança na reforma da Previdência ‘preocupa’

Prefeito de São Paulo afirmou que a mudança na reforma transfere o problema da União para os outros os estados e municípios

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira (22), que a exclusão de servidores estaduais e municipais da reforma da previdência, anunciada pelo presidente Michel Temer, transfere o problema da União para os outros os estados e municípios.

"É uma boa solução para o governo federal, eu reconheço, mas empurra o problema para os estados e municípios. Vamos ter que encontrar uma solução para isso", disse o prefeito de São Paulo.

A decisão do governo federal exclui da reforma os servidores estaduais e os funcionários públicos de municípios que têm regimes complementares de Previdência. De acordo com informações do G1, em 2016, estado e municípios gastaram com aposentadorias e pensões o equivalente a 3,2% do PIB e acumularam um déficit de 1,2% do PIB.

  • Foto: Marcelo S.Camargo/Framephoto/Estadão ConteúdoJoão Doria e Geraldo AlckminJoão Doria e Geraldo Alckmin

O prefeito afirmou ainda que a mudança traz “preocupação”, como todos os assuntos envolvendo despesas. O impacto será analisado agora pela área de Finanças do município. O possível aumento de gastos pode ocorrer num momento em que o prefeito toma medidas visando a contenção de despesas, como o corte de 15% no valor dos contratos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.