Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dorinha quer reduzir salário de vereadores de Teresina

Candidata a vereadora diz que uma de suas principais bandeiras é a redução dos salários do vereadores do município.

A candidata a vereadora Dorinha Vieira (PMN) concedeu entrevista ao GP1 neste sábado (01). Formada em Fonoaudiologia e Letras, ela decidiu colocar o nome à disposição para disputar uma das 29 cadeiras da Câmara Municipal de Teresina. Dorinha afirmou que uma de suas principais bandeiras é a redução dos salários do vereadores do município.

Sobre a decisão de entrar para a política, a candidata disse que a ideia partiu de pessoas que acompanham a militância social que ela realiza. “Eu venho do movimento estudantil universitário, de periferia. Fui presidente da Associação de Moradores da Vila da Paz, participei do Coisa de Nêgo. Mas em 2012, um grupo de pessoas chegou para mim e disseram que eu estava preparada para me candidatar, que eu tinha história para contar e que poderia contribuir com a sociedade. Disseram que estava na hora de entrar para o movimento político-partidário”, declarou a candidata.

  • Foto: Lucas Dias/GP1 Dorinha Vieira Dorinha Vieira

“A minha campanha é muito sincera, olho no olho, conversando com as pessoas, quase sem recursos. Mas é apoiada pelas pessoas que militam nos movimentos sociais e que sabem da nossa responsabilidade, honestidade e seriedade”.

Dorinha Vieira ressaltou que a principal bandeira de sua candidatura é a redução dos salários dos vereadores do município. “Isso está sendo discutido à nível nacional. Alguns municípios já conseguiram a aprovação. O salário do trabalhador hoje é 880 reais. Com o vale-transporte e outros auxílios chega a 960 reais. Mas o custo que ele gasta para ir trabalhar é muito alto, além de uma carga horária de 44 horas semanais. É muito pouco o salário dele em relação ao salário do vereador, que trabalha apenas de 15 a 20 horas e o salário gira em torno de 18.880 reais. Não consigo ver eles sendo merecedores desse salário”, disparou.

A candidata afirmou que, caso seja eleita, pretende doar uma parte do salário dela para instituições carentes. “Eu acho que como vereadora que queira fazer o bem, 18.880 reais é um salário que dá para ajudar outras organizações. Por isso que quero cortar da minha própria carne e tirar do meu salário para doar para instituições”, enfatizou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1 Candidata a vereadora Dorinha Vieira Candidata a vereadora Dorinha Vieira

A segurança pública também faz parte das propostas da candidata, sobretudo, ao defender uma guarda municipal que proteja o cidadão. “Uma das coisas que a gente defende é a guarda municipal, de forma fervorosa. Nós devemos ter uma guarda para proteger não só patrimônios públicos, mas também cidadãos. Hoje nós estamos à mercê dos bandidos. Estamos enjaulados”.

Ao final da entrevista, Dorinha ainda pincelou algumas críticas aos vereadores que ocupam a Câmara Municipal nesta gestão. “Minha avaliação é que está faltando muita coisa na Câmara. Os vereadores precisam ter compromisso mais forte com as comunidades. A maior parte deles precisa saber o que é ser um vereador. Muitos deles não me representam, por isso estou me candidatando a vereadora do município”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.