Fechar
GP1

Política

Dr. Hélio salienta presença do governador Wellington Dias na região norte

Segundo ele será feita a reconstrução da barragem de Cocal, que há alguns anos foi rompida por uma inundação.

O deputado Dr. Hélio (PTC) salientou na sessao plenária da última sexta-feira a presença do governador Wellington Dias à região Norte do Estado no final de semana passado quando foram autorizadas o início e a inauguração de várias obras em benefício da população da região.
Imagem: DivulgaçãoDr. Hélio(Imagem:Divulgação)Dr. Hélio

Segundo ele será feita a reconstrução da barragem de Cocal, que há alguns anos foi rompida por uma inundação causando a morte de dezenas de pessoas e destruindo várias casas em seu entorno e causando prejuízos até agora não sanados, apesar do Legislativo Estadual ter aprovado uma lei prevendo indenização às vítimas.

Dr. Hélio também ressaltou a importância da inauguração de uma estrada na localidade Campestre e obteve da deputada Juliana Moraes Souza (PMDB), em aparte, o agradecimento pelo atual governo ter dado continuidade a obra iniciada no governo anterior, do gestor Zé Filho. Segundo ela, é importante que os governos, sejam adversários ou não façam a continuidade às obras iniciadas porque elas beneficiam diretamente a população.

O parlamentar parnaibano lembrou ainda que a reconstrução da barragem de Cocal permitirá que diversos projetos de irrigação sejam feitos naquela região, uma vez que diversas pequenas barragens serão construídas permitindo que a agricultura familiar seja incentivada. Ele também falou sobre a implantação de um polo tecnológico em Parnaíba, que já nasce com a presença de sete empresas que vão permitir ao Piauí exportar softwares para outros estados e sobre a inauguração de um centro de pesquisas na Universidade Federal do Piauí, que inicia com 14 projetos.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.