Piauí - Teresina

Dr. Lázaro apresenta projeto para prevenção à saúde do homem

O projeto foi aprovado a última quarta-feira (05).

- atualizado

A Câmara Municipal de Teresina aprovou na última quarta-feira (05) um Projeto de Lei de autoria do vereador Dr. Lázaro Carvalho (PPS), que visa estimular a população masculina da capital, a cuidar mais da saúde em caráter preventivo.

De acordo com o vereador, ainda é notório que homens frequentam menos as unidades de saúde no intuito de realizar exames que detectem possíveis doenças. “Além de vereador, eu sou médico urologista, e percebo que a maioria dos pacientes que procuram uma unidade de saúde, vão após detectarem sintomas de alguma doença. Ainda são poucos os que vão buscando orientações para preveni-las, ou mesmo para realizar exames que devem ser feitos periodicamente”, explicou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vereador Dr. LázaroVereador Dr. Lázaro

A “Semana Municipal de Prevenção à Saúde do Homem” será celebrada, anualmente, na semana que antecede o Dia dos Pais. O objetivo do projeto é ampliar a divulgação da importância dos homens tomarem tais cuidados com a saúde, assim com melhorar a orientação entorno do assunto.

“A ideia é que sejam realizadas palestras, debates, seminários, audiências públicas para esclarecimentos, propagandas publicitárias, distribuição de folhetos informativos e explicativo, para que possamos atingir o público-alvo da ação. Por mais que pareça uma coisa simples, ela é extremamente valorosa. Cuidar da saúde em caráter preventivo significa, além de ter uma preocupação maior com a população, pensar na melhoria do sistema de saúde pública, que pode ter redução de demandas e despesas, e consequentemente, mais eficácia”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB