Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Lázaro entrega óculos para comunidade carente em Teresina

Foram entregues 20 óculos de grau para pacientes de diferentes faixas etárias.

Alguns moradores do bairro Esplanada, na zona sul de Teresina, foram beneficiados com óculos de grau na UBS Bruno Rafael Rodrigues de Sousa. O vereador Dr. Lázaro Carvalho (PPS) promoveu a ação social, em parceria com a clínica oftalmológica Via Oftalmo, Laboratório Zeiss, Joalheria Rubi e Bela Ótica. Foram entregues 20 óculos de grau para pacientes de diferentes faixas etárias.

O benefício foi uma continuação da ação promovida pelo vereador no Dia da Saúde - comemorado anualmente no dia 08 de agosto, no mesmo bairro, que levou atendimento hospitalar gratuito para os moradores da região.

  • Foto: Divulgação/AscomEntrega de óculosEntrega de óculos

Diante do diagnóstico de alguns pacientes que foram consultados e demonstraram algum tipo de limitação visual, constatou-se a necessidade de uso. Outros ganharam novos óculos porque os antigos já estavam em situação degradante.

“Acho que devem ter mais ações como essa. O material dos óculos é muito bom, porque como é de graça, a gente já acha que vem aquela coisa simples, mas não, os óculos são uma beleza. A gente só tem a agradecer o vereador e todos que fizeram isso acontecer”, afirmou Maria dos Remédios, uma das beneficiadas.

  • Foto: Divulgação/AscomVereador Dr.LázaroVereador Dr.Lázaro

O parlamentar destacou a importância de ações como essa em comunidades carentes e mostrou empenho para a articulação de atividades semelhantes.

“Essas comunidades são muito carentes, sabemos que muitos aqui não têm condições de comprar óculos de grau, pois é um objeto muito caro, e na última ação que realizamos verificamos a necessidade de algumas pessoas quanto a isso. Estou muito satisfeito com o resultado, vamos pensar nos próximos projetos para essa comunidade, e outras também”, disse Dr. Lázaro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.