Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa admite que vai concorrer ao Governo do Estado em 2018

O deputado ainda revelou que deseja ter Norberto Campelo ao seu lado: "eu gostaria que ele tivesse no mesmo time".

O deputado estadual Dr. Pessoa e o advogado Norberto Campelo se reuniram, na tarde desta terça-feira (17), no escritório do advogado. Na oportunidade, eles traçaram estratégias e discutiram sobre o futuro político dos dois nas próximas eleições. Dr. Pessoa admitiu concorrer ao Governo do Estado em 2018.

Dr. Pessoa revelou ser pré-candidato na disputa pelo Palácio de Karnak e que espera ter Norberto Campelo ao seu lado, seja como colega de chapa ou também como candidato para se unirem em um possível 2º turno.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Reunião Norberto e Dr PessoaReunião entre Norberto Campelo e Dr Pessoa

“O governador Wellington Dias é candidatíssimo, a oposição, acredito que tenha candidato, se tiver eu também sou pré-candidato, que até ontem eu usava terceira via, mas não estou mais usando porque me aconselharam que dá ideia de diminuitivo, como se fosse uma sobra. Se a oposição tiver um candidato competitivo, eu também sou pré-candidato. No mês de fevereiro, é o mês que eu vou me declarar 100% como pré-candidato ao Governo do Estado do Piauí, espero que eu esteja com o colega aqui [Norberto Campelo] de chapa ou se ele for candidato se juntar no segundo turno”, discursou o deputado.

"Meu desejo é convidá-lo [Norberto Campelo], eu gostaria que ele tivesse no mesmo time, ele é quem escolhe a posição desse time, aí eu não sei se ele vai dizer que quer a minha posição também [candidato ao Governo], eu vou ouvir, agora meu desejo é esse", declarou.

Com esse anúncio, Dr. Pessoa falou ao GP1 sobre sua permanência em seu atual partido PSD. “Os presidentes regional e nacional ligaram pra mim dizendo, 'nem fale mais em negócio de sair de partido não'. 99% dos partidos no Brasil querem que você seja subserviente. Então, estou procurando uma sigla que eu forme como cidadão, esta é a minha sigla, então, se esse espaço estiver no meu partido, que eu acho meio difícil, eu posso até permanecer, se não, vou procurar uma outra sigla. Recebo todos os dias várias ligações de outros partidos”, afirmou o parlamentar.

"Quatro partidos já me chamaram para que eu comande o partido, regionalmente falando. Já a terceira ou quarta vez que o presidente do PEN me liga de Brasília, hoje mesmo já ligou, a Rede, que tá meio incubado, mas que eu tenho convite também, o Solidariedade que veio o secretário geral de São Paulo mandado pelo Paulinho da Força pra me filiar, e ainda tem o PPS que é a terceira ou quarta vez que vai lá no meu gabinete pedir pra eu comandar [o partido]", garantiu.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Norberto Campelo Norberto Campelo

Já o advogado Norberto Campelo ponderou sobre sua possível candidatura ao Governo do Estado, mas deixou bem claro que se concorrer, será em total oposição ao Governo do PT.

“De fato recebi um convite do senador Álvaro Dias que vinha inaugurar o partido dele aqui no Piauí e me convidou para ser candidato a governador, considerando esse momento que a vida pública nacional exige um surgimento de novo nomes, novas ideias, a gente está passando por um momento muito delicado no país inteiro e no Piauí, infelizmente não é diferente. Diante disso eu admiti a possibilidade de ser candidato, nós estamos analisando e com toda paciência do mundo que o momento exige e no momento oportuno vamos bater o martelo e procurar a melhor posição e de fato fazer oposição a tudo que está aí, que de fato não concordamos”, ponderou o advogado.

Sobre o encontro com o Dr. Pessoa o ex-conselheiro do CNJ avaliou como extremamente positivo e afirma que ambos possuem ideias comuns. “Dr. Pessoa faz política de uma maneira diferente, a gente enquanto cidadão percebe isso, acompanha, e temos uma posição semelhante, ele também fez a opção dele pelo que ele tem colocado, em fazer oposição ao governo que está ai, temos ideias semelhantes, então temos muito haver um com o outro”.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Reunião Deputado Dr pessoa e Advogado Norberto Campelo Dr. Pessoa e advogado Norberto Campelo

Podemos

O Advogado Norberto Campelo ainda revelou o porquê de não se filiar ao Podemos como foi anunciado por toda imprensa piauiense.

“Não me filiei ao Podemos porque a percepção que tive é que o partido hoje, está alinhado com o governo, então não faz sentido ingressar num partido com esse perfil. Se eu vier a ingressar na política será na oposição. Apesar de respeitar todas as lideranças do partido", declarou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.