Fechar
GP1

Política

Dr. Pessoa critica administração do prefeito Firmino Filho

"Ficaram só pensando em outras coisas [...] fazendo para outros que não precisam, tendo medo de enfrentar alguns poderosos que deitam e rolam", analisou o parlamentar.

Em entrevista ao GP1, o deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) avaliou a administração do prefeito Firmino filho (PSDB) e falou sobre temas que tem sido amplamente criticados pela população de Teresina, como por exemplo as mudanças no trânsito da cidade. Apesar de fazer parte de um partido da base aliada do prefeito, Dr. Pessoa não deixou de criticar a administração de Firmino.

Segundo o deputado está havendo um descaso por parte dos gestores em âmbito nacional e que a situação não é diferente no caso do prefeito de Teresina. “A mobilidade do trânsito, o cuidado da cidade como um todo, o aterro sanitário, saneamento...a cidade tem 17 ou 18% de saneamento, isso é uma vergonha”, apontou Dr. Pessoa.
Imagem: Renayra de Sá/GP1Deputado Estadual Dr. Pessoa(Imagem:Renayra de Sá/GP1)Deputado Estadual Dr. Pessoa
Dr. Pessoa afirmou que a administração municipal e as necessidades da cidade foram deixadas de lado. “Ficaram só pensando em outras coisas, não vou dizer quais são essas outras coisas, mas fazendo para outros que não precisam, tendo medo de enfrentar alguns poderosos que deitam e rolam. Não é que não seja importante, todos os níveis sociais são importantes, o empresário é importante, o fazendeiro é importante, o agricultor. Eu estou dizendo de alto nível, de alto poder econômico. Mas estão agredindo a sociedade como um todo, por exemplo que eu estou dando aqui: a poluição desses rios, quem é o responsável? 90% são os empresários. E cadê o poder executivo municipal para dizer ‘ôpa! não é assim’? Se você quer bem a Teresina e ao Piauí não pode fazer isso. Tem que ser duro. Duro em prol de uma causa maior, senão é só ficando mais rico”, avaliou.

De acordo com o parlamentar, a questão da mobilidade está incluída no rol de problemas que foram abandonados pela administração pública municipal, mas que a situação vem de outras gestões. “Não estou criticando o Firmino diretamente, mas ele está incluído na minha crítica. Não se preocuparam [os gestores anteriores], não se preocupou [o Firmino]. Os outros não se preocuparam, acharam que a cidade era essa que não ia ter aumento de automóvel, não ia ter aumento de gente. Não focaram o pensamento, as ideias, para discutir, pôr em prática a modalidade da cidade de Teresina. E está aí essa situação difícil e ruim que a gente está vendo”, criticou o parlamentar.
Imagem: Lucas Dias/GP1Firmino Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Firmino Filho
Ao avaliar o trânsito de Teresina, Pessoa voltou a falar sobre uma possível candidatura a prefeito da Capital. “Se, por exemplo, eu fosse candidato e eu fosse eleito, estou só na hipótese, não estou me lançando a candidato, mas tinha que mexer [no trânsito], ou então nem entro”, disse.

Dr. Pessoa ainda afirmou que, como político, vai tentar resolver os problemas que identificar. “Mexo mesmo no caldo, mexo mesmo na cumbuca, nos problemas que eu achar que estão errados. Tem que mostrar pra que veio, pra deixar como está eu não entro, eu não quero [a Prefeitura de Teresina]. Senão, se que quisesse isso aqui [aceitar os problemas], eu podia estar com uma secretaria [no Governo do Estado]”, finalizou o parlamentar.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.