Fechar
GP1

Política

Dr. Pessoa destaca atuações de Regina Sousa e Margarete Coelho

"Elas sempre pedem uma participação feminina maior na política, que a cota de 30% seja cumprida", disse Dr. Pessoa.

O deputado estadual Dr. Pessoa (PSD-PI) destacou a atuação de duas das principais representantes das mulheres na política piauiense: a senadora Regina Sousa (PT) e a vice-governadora Margarete Coelho (PP). O deputado lembrou que dentre as bandeiras, ambas sempre defendem uma maior participação feminina na política.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Dr. Pessoa Dr. Pessoa

Dr. Pessoa lembrou que a lei eleitoral destina uma cota de 30% para o gênero feminino, mas afirmou que esta exigência é desobedecida por muitos grupos políticos que, em 2016, utilizaram candidaturas fictícias de mulheres somente para preenchimento da cota.

“Quero elogiar a atuação da senadora Regina Sousa e da vice-governadora Margarete que lutam pelos direitos das mulheres. Elas sempre pedem uma participação feminina maior na política, que a cota de 30% seja cumprida, mas, infelizmente, a lei é desobedecida por muitos e isso ficou evidente nas eleições de 2016 em vários lugares, inclusive, aqui em nosso estado. Muitas mulheres foram colocadas como candidatas sem ser, sem ter um voto se quer, sem ter movimentação política, só para cumprir a cota de 30% e possibilitar as coligações”, alertou Dr. Pessoa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.