Fechar
GP1

Política

Dr. Pessoa diz que Ronney vai levar um "balão" de Firmino

Deixando claro que a avaliação é particular e feita com base nos acontecimentos internos, o parlamentar disse que quem tem interesse de manter um apoio não descarta potencial aliado.

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PSD), disse ao GP1, nesta sexta-feira (27), que o chefe do executivo da Capital, Firmino Filho, “vai dar um balão” no vice, Ronney Lustosa. Deixando claro que a avaliação é particular e feita com base nos acontecimentos internos, o parlamentar disse que quem tem interesse de manter um apoio não descarta um potencial aliado.
Imagem: Lucas Dias/GP1Dr Pessoa(Imagem:Lucas Dias/GP1)Dr Pessoa
“Eu não tenho o que esconder de ninguém por isso eu posso dizer que acredito que o prefeito Firmino Filho vai dar um balão no Ronney Lustosa. Em 2012, quando ninguém queria apoiar o prefeito, o PSD e o vice foram lá e deram a mão a ele. Na ocasião, que se sabia era que essa parceria do Ronney como vice iria durar por mais tempo. Mas, quem quer manter um alinhamento não joga fora uma pessoa como o Firmino fez, quando tirou o Ronney da SDU Leste. Eu fui tentar entender o que havia acontecido e percebi, pelo menos até onde eu soube, que não havia motivos para fazer essa mudança, essa expulsão”, disparou o deputado.
Imagem: Lucas Dias/GP1Firmino Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Firmino Filho

Novos aliados


Dr. Pessoa ainda colocou que Firmino Filho tem demonstrado total incerteza quando fala a respeito de algum nome para ocupar a vaga de vice. Ele acredita que esse comportamento reforça o desinteresse do chefe do executivo municipal de manter Lustosa no cargo também nas eleições de 2016.

“O prefeito vai para os meios de comunicação e quando é questionado sobre composição para o ano que vem diz que quer continuar com o apoio do PSD, mas, que também não está descartada a possibilidade de que o PMDB venha indicar algum nome para compor como vice com ele, na disputa pela reeleição. Como eu já disse quem tem interesse não age dessa forma”, frisou Pessoa.
Imagem: Lucas Dias/GP1Ronney Lustosa (Imagem:Lucas Dias/GP1)Ronney Lustosa

PSD

Quando questionado se essas colocações viessem se concretizar futuramente se traria algum estremecimento na relação do Partido Social Democrata com o prefeito, o parlamentar avaliou.

“Na verdade, mesmo com esse descompasso com o vice dele, eu acho que a relação do PSD como um todo com o prefeito eu acho que é muito boa, pelos menos, não vejo a executiva reclamando da Prefeitura. Pelo o que eu noto, a grande maioria do partido está satisfeita”, analisou Pessoa.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.