Fechar
GP1

Piauí

Dr. Pessoa quer transformar Água Branca em uma cidade polo

"São 13 ou 14 cidades ao redor [de Água Branca], próximas uma da outra e ela é a mais central e é economicamente a mais viável", justificou o deputado.

O deputado estadual Dr. Pessoa falou, em entrevista ao GP1, como tem aplicado sua verba parlamentar. Dr. Pessoa empenhou boa parte desses recursos para transformar o município  de Água Branca em uma espécie de cidade polo, que possa atender todos os municípios da região circunvizinha. “São 13 ou 14 cidades ao redor [de Água Branca], próximas uma da outra e ela é a mais central e é economicamente a mais viável”, justificou o deputado.

Entre as solicitações estão a abertura de uma regional de saúde, de um batalhão da Polícia Militar, sedes da Eletrobras e Agespisa, reforma de escolas e construção de estradas. “Se é uma região que é cercada por 14 cidades tem que haver uma segurança”, disse.
Imagem: Renayra de Sá/GP1Deputado Estadual Dr. Pessoa(Imagem:Renayra de Sá/GP1)Deputado Estadual Dr. Pessoa
O deputado requereu a construção de estradas na região que possam interligar cidades e zonas urbanas e rurais. “Estou pedindo asfalto para umas estradas vicinais. Uma estrada interligando a cidade de Alagoinha à cidade de Agricolândia. E outro pedaço de estrada que é do centro de Barro Duro à um povoado chamado Brejão, que é o único que que se reduziu apenas a zona rural, praticamente só ao povoado. Lá é muito produtivo e cheio de pessoas da terceira idade, de 80, 90, 100 anos e quando eles vêm para cidade para serem atendidos é tudo com aquela ‘poeirona’, então eu pedi com essa visão”, esclareceu.

Ainda pensando nos idosos, Dr. Pessoa quer que um centro de convivência seja construindo em Água Branca para atender a população de terceira idade da região. “Eu tenho uma psicose de cuidar da pessoa da terceira idade. Então, eu pedi um centro de convivência para essas pessoas. Lá não tem um barreiro qualquer para as pessoas fazerem uma academia da terceira idade, um piscina para eles fazerem hidroginástica. Não existe. Então eu quero levar isso”, contou o deputado.
 
Ao final, Dr. Pessoa esclareceu que também pretende realizar essas ações em outros municípios. “Eu também vou fazer nas outras [cidades] com minha verba parlamentar e as vezes associada ao Governo do Estado”, concluiu.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.