Fechar
GP1

Brasil

Duas rebeliões são registradas no mesmo dia em Fortaleza

Pelo menos 21 adolescentes infratores fugiram de uma das unidades.

Duas rebeliões foram registradas na noite de ontem (01) em Fortaleza, no Estado do Ceará. Uma na Unidade de Recepção Luís Barros Montenegro, no Bairro São Gerardo e outra no Centro Educacional Patativa do Assaré (Cepa), no bairro Ancuri.

Imagem: Willams NetRebelião na Unidade de Recepção Luiz Barros Montenegro(Imagem:Willams Net)Rebelião na Unidade de Recepção Luiz Barros Montenegro

Segundo informações da ‘Tribuna do Ceará’, pelo menos 21 adolescentes infratores que estavam apreendidos no Centro de Triagem que serve como ponto de recepção fugiram do local. Conforme uma coordenadora da unidade que preferiu não se identificar, dois agentes ficaram feridos durante o ato.

A capacidade máxima para internos na unidade é de 25 menores, no entanto havia quase o dobro. “Não houve audiência nem no sábado, por causa de falta de energia, e nem no domingo. Por conta disso houve essa superlotação”, complementou ela.

Segundo a PM, o tumulto que iniciou por volta das 22h foi de grande proporção. Barras de ferros e cadeados foram arrancados do local e vários objetos foram quebrados. Até a manhã de hoje (02), apenas três fugitivos foram recapturados.

Já no Centro Socioeducativo do Passaré, não houve feridos, mas parte do prédio foi depredado. A confusão começou por volta das 18h40, e segundo o portal ‘O Povo’, os jovens foram contidos pela guarda interna e direcionados de volta para o recolhimento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.