Fechar
GP1

Piauí

OAB-PI realiza caravanas para solucionar problemas do Judiciário

As principais pautas são a morosidade processual, a falta de servidores e a questão dos dos dois turnos no Judiciário piauiense.

A Comissão de Relação com o Poder Judiciário da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), vai realizar caravanas de interiorização em todas as 11 subseções do Estado. A ação visa promover audiências públicas para identificar os principais problemas enfrentados pelo Judiciário e buscar soluções.

Em entrevista ao GP1, o presidente da Comissão, Einstein Sepúlveda explica que a ideia é conversar com a sociedade civil, juízes, advogados, entidades e o Poder Legislativo e encaminhar um relatório das audiências ao Tribunal de Justiça e a Corregedoria da Justiça do Piauí. “Vamos discutir a morosidade processual, a falta de servidores e também a questão do funcionamento dos dois turnos no Judiciário piauiense. Além de ouvir as reclamações e buscar soluções para os problemas existentes”, esclareceu.

Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Piauí é o Estado brasileiro menos eficiente em números em julgamentos de processos.

A primeira audiência está sendo realizada na manhã de hoje (29), no Fórum Central da cidade de Parnaíba. Com a passagem em todas as subseções – Teresina, Parnaíba, Piripiri, Oeiras, Floriano, Campo Maior, Valença, Bom Jesus, Picos, Corrente e São Raimundo Nonato - as cidades vizinhas também devem ser atingidas, contemplando assim praticamente todo o Estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.