Fechar
GP1

Política

Dudu comenta prisão de Delcídio do Amaral

O político disse ser a favor da decisão e lamentou a situação afirmando que a condenação foi um choque para o Brasil e para a política brasileira.

O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), comentou nesta quinta-feira (26) a decisão do Senado Federal de manter a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo. O político disse ser a favor da decisão e lamentou a situação afirmando que a condenação foi um choque para o Brasil e para a política brasileira, principalmente para o Partido dos Trabalhadores.

Delcídio do Amaral foi preso no início da manhã de quarta-feira (25) em um hotel e depois levado para a sede da Polícia Federal, em Brasília, acusado de tentar conturbar as investigações da Operação Lava Jato.

Por 59 votos a 13, além de uma abstenção, o Senado resolveu manter a prisão do líder do governo. Apesar de a votação ter sido realizada com voto aberto, após decisão dos senadores por 52 votos a 20, Dudu questionou a tentativa da realização de uma votação secreta. O vereador disse ser a favor da proibição de voto secreto em todas as esferas da política.
Imagem: Lucas Dias/GP1Vereador Dudu (Imagem:Lucas Dias/GP1)Vereador Dudu 
“Não poderia deixar de lamentar esse triste episódio que aconteceu ontem em nosso país e que não possui justificativa. Um senador com atitudes como essa joga na lama o nosso Brasil e o Partido dos Trabalhadores, que tenho a honra de fazer parte. Na minha avaliação, temos que abolir qualquer tipo de votação secreta em todas as esferas da política. Esperamos agora que o fato sirva de lição para todos”, declarou Dudu.

De acordo com a Mesa Diretora do Senado, pelo ineditismo do fato, os senadores ainda devem votar se Delcídio poderá continuar no cargo de senador mesmo estando preso.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.