Fechar
GP1

Política

Dudu critica declaração de Ciro sobre união de Wellington e Elmano para apoiar Firmino Filho

"No PT a gente discute com o conjunto de filiados a melhor saída. Ou seja, cada macaco em seu galho e não aceitamos intervenção externa", disparou o vereador ao GP1.

O vereador Edilberto Borges (PT), o Dudu, criticou as declarações do senador Ciro Nogueira (PP) e do deputado Júlio Arcoverde (PP), que afirmaram acreditar na possibilidade de unir Wellington Dias (PT) e Elmano Férrer (PTB) para a campanha de reeleição de Firmino Filho (PSDB) nas eleições de 2016.

O PP já declarou apoio ao prefeito de Teresina e agora quer que os dois adversários de Firmino nas eleições de 2012, apoiem a sua reeleição. Para o vereador Dudu, as declarações de Júlio Arcoverde e Ciro Nogueira são precipitadas e não refletem a vontade do PT. Para o vereador o PP não deve se “intrometer” nos assuntos do PT.

“Muito precipitada [a declaração] e de alguém que eu não entendo. O PP foi oposição e apoiou foi o Elmano na última eleição em Teresina e agora na eleição para o Estado nos apoiou. Eu não entendo o que foi que mudou. Se foi o Elmano que ficou menos atrativo, ou se foi o Firmino que ficou mais atrativo que o Elmano. Eles têm o direito a sua opinião, pois não vou entrar na questão deles [do partido PP]. Eles vão discutir entre eles para que lado vão, agora não pode o PP meter o dedo no PT. Nós vamos discutir isso no momento oportuno com os filiados do PT. A nossa autonomia se dá pelos nossos filiados. O PT não tem cacique e nem dono como alguns partidos que colocam goela a baixo o que querem. No PT a gente discute com o conjunto de filiados a melhor saída. Ou seja, cada macaco em seu galho e não aceitamos intervenção externa”, disse.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Vereador Edilberto Borges, o Dudu(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Vereador Edilberto Borges, o Dudu
O vereador destacou ainda que acredita que o partido deve lançar o seu próprio candidato. “Historicamente o PT sempre teve candidatos em Teresina. Seja no momento bom ou ruim do partido. Acho eu estamos vivendo em um momento bom. O povo do Piauí reconhece a gestão do governador Wellington Dias e porque não a apresentarmos uma alternativa de tirar Teresina do marasmo? Ou seja, com candidato do PT ou da base”, disse o vereador.

Questionado se acredita na possibilidade do governador Wellington Dias aceitar apoiar o prefeito Firmino, o vereador afirmou que o partido respeita a opinião do governador, mas são os filiados que decidem o destino do partido.

“O governador tem a opinião dele. A opinião do governador Wellington Dias é valiosa, pois ele é um dos principais filiados e lideranças nossas, mas não é definitiva. Nós não temos cacique. O voto do Lula é o mesmo voto do Zé. É tudo discutido abertamente com os filiados e assim vai ser”, disse.

O vereador Dudu finalizou a entrevista criticando a gestão do prefeito Firmino Filho. "Hoje com quase três anos de gestão do Firmino, o prefeito ainda não disse a que veio. As obras executadas pelo Firmino, grande parte, se não a maioria, são das gestões passadas”, disse.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.