Política

Dudu critica deputados do Piauí que votaram a favor de Temer

“O pior mesmo é ver deputados federais do Piauí se manifestarem, eles poderiam ter pelo menos o senso do ridículo e terem ficado calado", disparou.

RAISA BRITO

- atualizado

O vereador Dudu (PT) criticou, nesta quinta-feira (03), a votação na Câmara Federal que decidiu pelo arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer, principalmente os votos dos deputados piauienses.

O parlamentar disse que está indignado: “Não poderia deixar de registrar a minha indignação com o dia de ontem com a votação da Câmara Federal, notem que, por muito menos, sem comprovação, por pedalada fiscal, aquela Câmara Federal cassou o mandato legitimo da presidente Dilma, e não conseguiram provar até hoje, nada que desabonasse a conduta da presidente Dilma, e aí ontem, uma denúncia feita pela Procuradoria Geral da República, onde o Supremo Tribunal Federal acatou essa denúncia e mandou para que a Câmara autorizasse ou não a investigação e a gente vê o descaramento de vários deputados que diziam abertamente, ‘deixem ele ser investigado depois’, ou seja, ‘ele é ladrão, foi pego no grampo, deixe ele roubar até 31 de dezembro de 2018’, para depois ele ser investigado, é muita cara de pau”, disparou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vereador Dudu Vereador Dudu

Os parlamentares piauienses também não ficaram de fora das críticas do vereador: “O pior mesmo é ver deputados federais do Piauí se manifestarem, eles poderiam ter pelo menos o senso do ridículo e terem ficado calado, ou pelo menos votado de cabeça baixa para que o povo do Brasil e do mundo não visse uma cara com tanto descaramento e desfaçatez que a gente viu daqueles deputados, falarem que estavam votando juridicamente, tecnicamente, deputados dizerem que é melhor manter isso que está para a estabilidade da economia, é de deixar qualquer um entristecido”, declarou.

Dudu classificou a votação de ontem como uma palhaçada: “O que a gente viu ontem foi uma palhaçada e pior, a tentativa de justificar o injustificável. Fica aqui o nosso desagravo aos deputados que votaram pela permanência de um criminoso confesso que é o presidente Temer”, finalizou.

Dos 10 deputados piauienses, apenas três votaram a favor do prosseguimento da denúncia: Rodrigo Martins (PSB), Silas Freire (Podemos) e Assis Carvalho (PT). O deputado Marcelo Castro (PMDB) não compareceu à votação. Os demais deputados Átila Lira (PSB), Heráclito Fortes (PSB), Iracema Portella (PP), Mainha (PP), Paes Landim (PTB) e Júlio César (PSD) votaram a favor do relatório da CCJ, ou seja, pelo arquivamento denúncia contra o presidente.

O vídeo com o desabafo foi publicado no Facebook do vereador. Assista abaixo na íntegra!

MAIS NA WEB