Fechar
GP1

Política

Dudu critica reabertura de ação contra Dilma Rousseff

"Na verdade o que eu vejo é que os tribunais superiores do Brasil estão a serviço não da fiscalização, não da lisura, mas sim, fazendo o papel agora político", criticou o vereador.

O vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT, comentou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que decidiu pelo prosseguimento de uma ação de impugnação de mandato eletivo da presidente Dilma Rousseff (PT) e do vice, Michel Temer (PMDB), e disse que os tribunais não estão mais a serviço da lisura e tem agido de forma política, ao lado da oposição.
Imagem: Lucas Dias/GP1Vereador Dudu (Imagem:Lucas Dias/GP1)Vereador Dudu 
“Na verdade o que eu vejo é que os tribunais superiores do Brasil estão a serviço não da fiscalização, não da lisura, mas sim, fazendo o papel agora político, fazendo o papel da oposição. Isso vem acontecendo e todos podem observar o que estou dizendo. Não há mais a preocupação de desempenhar o papel o qual foi designado. Há uma união de forças para prejudicar a presidente Dilma Rousseff. O que é lamentável, pois são os brasileiros que terminam pagando a conta”, lamentou o vereador.

Tribunal de Contas da União

O vereador Dudu também comentou a recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) ao Congresso Nacional para reprovação das contas da presidente Dilma Rousseff das eleições de 2014. Ele disse que pela primeira vez o Tribunal pediu a anulação da prestação de contas de um ano anterior.

“Nunca na história do Brasil, o Tribunal de Contas da União pediu a anulação de uma prestação de contas de um ano anterior. Mas, nós já prevíamos isso, tanto que a presidente Dilma está preparada para tal. Quem vem de uma história de luta como o PT, quem vem de um segundo mandato, fazendo o que nunca foi feito incomoda as pessoas. Nós vamos enfrentar isso de cabeça erguida e já começamos com as medidas adotas pela presidente, como a reforça ministerial, a redução dos salários dela e dos ministros. O Brasil vai dar a resposta”, afirmou o vereador.

Ministro Augusto Nardes

O plenário do TCU aprovou por unanimidade, na quarta-feira (07), parecer do ministro Augusto Nardes pela rejeição das contas do Governo Federal do ano passado. Os motivos: seriam as supostas irregularidades e as tão faladas “pedaladas fiscais” que levaram os ministros a concluir que as contas não estavam em condições de serem aprovadas.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.