Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu diz que Firmino Filho é ‘desequilibrado’ e ‘prepotente’

"Isso mostra o tamanho dele, mostra a pequenez da gestão, a pequenez política e o pensamento dele”, disparou o petista.

O vereador Dudu Borges (PT) chamou o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) de “desequilibrado” e “prepotente” depois que o gestor exonerou os membros do PMDB que ocupavam cargos na administração municipal. Dudu afirmou que isso foi um revide do prefeito pela decisão da Câmara em antecipar a eleição da nova Mesa Diretora em um ano, ocorrida na última quinta-feira (16). Com a realização do processo, o vereador Jeová Alencar (PSDB) ficará por mais dois anos no comando do legislativo.

“Isso é o desequilíbrio de um gestor que cada vez mais mostra prepotência. Ele foi quem tentou interferir na eleição, quando pressionou vereadores tentando impor a vontade dele em um Poder que tem que ser independente. Eu fico triste em saber que o prefeito agora está retaliando um partido que é aliado dele. Mas, isso mostra o tamanho dele, mostra a pequenez da gestão, a pequenez política e o pensamento dele”, disparou o petista.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador DuduVereador Dudu

Dudu não parou com as críticas e conclamou Firmino Filho para a priorizar a administração de Teresina, ao invés, de focar em questões políticas. “Ele tem que cuidar dos problemas de Teresina e da gestão dele fraca, da gestão dele cheia de indícios de irregularidade. Como compra de terras, pagamentos milionários e a agora como réu em uma ação, inclusive, foi eu que acionei o Ministério Público. Ele tem que justificar para o povo as UBSs paralisadas. Tem que justificar a ação dele na Prefeitura que está aquém de uma cidade de um milhão de habitantes, ao invés, de ir para cima da Câmara impor a vontade dele, achando que ele é dono de todos”, afirmou o vereador.

A exoneração

Firmino Filho reagiu a “desobediência” às suas orientações e na manhã de hoje (20) exonerou os secretários municipais indicados pelo PMDB, James Guerra Júnior, que estava na Fundação Wall Ferraz e Ricardo Augusto Melo de Rêgo Monteiro, que ocupava a Superintendência de Desenvolvimento Rural.

Isso ocorreu devido ao apoio do vereador peemedebista, Zé Nito a eleição na Câmara. Cabe colocar que o parlamentar é diretamente ligado ao presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Sampaio Filho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.