Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu diz que Robert Rios merece ganhar título 'Doutor Falastrão'

“Vamos para as ruas prestar contas do seu mandato estadual, porque queremos ver suas ações para o Piauí", desafiou o petista.

Em entrevista ao GP1, na tarde desta sexta-feira (08), o vereador Dudu (PT) fez uma avaliação da visita do ex-presidente Lula ao Estado e rebateu críticas do deputado Robert Rios. Ele afirmou que o deputado merece receber o título 'Doutor Honoris Falastrão'.

“O [ex] presidente Lula sempre veio à Teresina, sempre veio ao Piauí e graças a Deus desde quando veio pra cá sempre foi bem recebido. O [ex] presidente Lula governou esse país por dois mandatos e reelegeu sua sucessora presidente Dilma porque o povo entendeu que Lula foi o maior presidente desse país”, declarou.

Para o vereador, a popularidade de Lula causa inveja: “Lula desponta nas pesquisas de todo o país como o franco favorito nas eleições [de 2018], o que ele veio fazer aqui foi dar um banho de otimismo, um banho de energia positiva num período turbulento que nós estamos passando, e é obvio que o [ex] presidente Lula por ser uma pessoa muito forte e que causa em alguns segmentos da sociedade até inveja, tem gente que se utiliza da vinda dele para tirar alguma casquinha, gente que pregava vem pra rua, movimento de todos os níveis e no final ficaram todos na rua da amargura. Teve gente que queria proibir o Lula de receber o título de Doutor Honoris Causa”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador DuduVereador Dudu

Ao ser questionado sobre as críticas tecidas pelo deputado Robert Rios sobre a visita do ex-presidente, Dudu respondeu: Ele deveria fazer reflexão antes de falar. O povo reconhece o que o presidente Lula fez por esse país. Ele [Robert] é um falastrão. Eu costumo dizer que tem gente que não faz nada nas suas funções públicas, que fala muito e que deveria pelo menos se criar também o título de Doutor Honoris Falastrão”.

Dudu lançou um desafio ao deputado: “Vamos para as ruas prestar contas do seu mandato estadual, porque queremos ver suas ações para o Piauí. Desafio ele [Robert Rios] e quem quer que seja”, provocou o parlamentar que continuou: “Eu acho que é papel nosso. Eu faço oposição ao Firmino, mas não faço oposição à cidade, desafio alguém chegar aqui e dizer que eu votei contra alguma questão que o Firmino mandou para Câmara de interesse do povo, eu entrego é meu mandato se alguém disser que eu votei alguma coisa que vá prejudicar a população de Teresina, agora a gente tem que trabalhar em todas as linhas, como vereador eu tenho que legislar, fiscalizar, tenho que ir aonde está o povo, enfim, eu faço o meu papel, e tem gente que não faz, existe uma coisa chamada liberdade e soberania do povo que é o voto, é só o povo na hora certa dizer não aos que não trabalham”, disparou.

“A gente viu o povo feliz com a vinda do Lula, o povo abraçando o [ex] presidente Lula, que deixou um rastro de esperança por onde ele passou aqui no Piauí”, declarou.

Ainda segundo o parlamentar, todos que compareceram aos eventos do ex-presidente, estiveram por livre e espontânea vontade: “Quem é que estava lá? Não tinha ninguém pagando pra ninguém tá vendo o [ex] presidente Lula, não tinha ninguém forçando a barra pra ir lá receber o Lula, nem com os atrasos, que é normal de uma atividade político como essa, como lá no Theresina Hall que estava marcado pra 11 horas e foi começar praticamente 14 horas, o povo todo esperando pra ouvir o [ex] presidente Lula, então para nós foi uma passagem muito produtiva aqui no nosso Estado, na nossa cidade”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.