Fechar
GP1

Política

Dudu pede expulsão do senador Delcídio do Amaral do PT

Dudu afirmou ainda que o combate incessante à corrupção e aos desvios éticos são compromissos históricos do PT.

O vereador Dudu apresentou, nesta segunda-feira (30), nota declarando ser favorável ao pleno afastamento do senador Delcídio do Amaral (PT-MS) do partido. O petista foi preso, na última quarta-feira (25), em um hotel, e depois levado para a sede da Polícia Federal, em Brasília, acusado de tentar conturbar as investigações da Operação Lava Jato.
Imagem: Germana Chaves/GP1Dudu pede a expulsão de Delcídio do Amaral do PT(Imagem:Germana Chaves/GP1)Dudu pede a expulsão de Delcídio do Amaral do PT
Durante votação aberta, na última quinta-feira (26), o Senado Federal decidiu manter a prisão do senador Delcídio do Amaral. por 59 votos a 13, além de uma abstenção.

Na nota, o vereador Dudu destacou o compromisso histórico do PT no combate à corrupção. De acordo com o parlamentar, a atitude de Delcídio é um fato inegável, já que o senador assumiu ser um dos participantes da conversa que serviu como prova para sua prisão.

Dudu afirmou ainda que “o PT não pode se isentar de ações enérgicas em relação ao senador Delcídio do Amaral”. O petista destacou também ser favorável à condenação do senador e ressaltou o artigo 246 do Estatuto do PT, “que suspende, de forma cautelar, os direitos partidários de filiadas/os referidos em casos de percepção de vantagens indevidas, favorecimentos, conluio, corrupção, desvio de verbas, voto remunerado ou outras situações”.
Imagem: DivulgaçãoDelcídio foi conduzido à sede da PF em Brasília por estar atrapalhando as investigações da Operação Lava Jato(Imagem:Divulgação)Delcídio foi conduzido à sede da PF em Brasília por estar atrapalhando as investigações da Operação Lava Jato
Dudu espera uma postura igualitária do Supremo Tribunal Federal nas investigações e procedimentos jurídicos. “Que o rigor seja o mesmo para todos envolvidos em atos ilícitos”, ressaltou a nota.

Confira abaixo nota na íntegra

NOSSA SOLIDARIEDADE É AO BRASIL

Teresina, 30 de novembro de 2015

O Supremo Tribunal Federal decidiu pela prisão preventiva do Senador Delcídio do Amaral (PT-MS), sob a acusação de tentativa de obstrução da Justiça, no que se refere à apuração de atos de corrupção feita pelo Ministério Público Federal, configurando flagrante delito.

Não há quem questione a autenticidade das referidas gravações que acusam o senador Delcídio, (nem ele próprio), nem tampouco a gravidade do fato e dos diálogos. Em votação aberta, por 59 votos a 13, além de uma abstenção, o Senado Federal decidiu manter a prisão do senador Delcídio do Amaral.

O combate incessante à corrupção e aos desvios éticos são compromissos históricos do PT e o partido não pode se isentar de ações enérgicas em relação ao senador Delcídio do Amaral. O senador foi flagrado e assumiu ser um dos participantes da conversa que serviu como prova para sua prisão. Isso é um fato inegável!

Como militante, dirigente partidário e vereador pelo Partido dos Trabalhadores, sou favorável ao pleno afastamento do Senador, com base no Art. 246 do Estatuto do PT “que suspende, de forma cautelar, os direitos partidários de filiadas/os referidos em casos de percepção de vantagens indevidas, favorecimentos, conluio, corrupção, desvio de verbas, voto remunerado ou outras situações”. É inevitável que diante de tudo isso se estabeleça processo disciplinar com vistas à sua expulsão do Partido.

Esperamos sim que o STF tenha uma postura igualitária nas investigações e procedimentos jurídicos. Que o rigor seja o mesmo para todos os envolvidos em atos ilícitos. Acontecimentos como esses reforçam a nossa convicção de que o PT precisa mudar seu comportamento, sob pena de ser conivente com desvios de conduta. É preciso reagir às provocações e tentativas golpistas pelo bem de nossa história e de nosso futuro.

Não aceitemos a estratégia direitista para que o medo fique acima da esperança.

Edilberto Borges de Oliveira (DUDU)
Vereador PT / Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.