Piauí - Teresina

Duplicação da Avenida Poty Velho está em fase de terraplanagem

Após a terraplanagem, será feita a sub-base e base para posterior pavimentação asfáltica.

- atualizado

Foram retomadas pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte, as obras de duplicação da Avenida Poty Velho. Nesta fase da obra, estão sendo realizados serviços de terraplanagem no trecho referente à entrada do bairro Santa Maria da Codipi.

Também está sendo realizada a remoção do solo mole, que envolve o processo de retirada de camadas de solos impróprios para utilização para a realização do asfaltamento. Após a terraplanagem, será feita a sub-base e base para posterior pavimentação asfáltica.

  • Foto: Divulgação/AscomDuplicação da Avenida Poty Velho Duplicação da Avenida Poty Velho

Para a conclusão da duplicação da avenida, falta a realização de serviços em, aproximadamente, 400 metros de extensão, o que corresponde a 10% da obra. Os recursos investidos estão na ordem de R$ 11 milhões oriundos de convênio com a Caixa Econômica Federal e cerca de R$ 2,5 milhões referente a contrapartida do Município.

A duplicação da Avenida, que inicia logo após a ponte Mariano Gayoso Castelo Branco e segue até a Avenida Ministro Sérgio Motta, possui ao todo 5,3 km de extensão e a obra inclui a construção de ciclofaixas, corredor exclusivo para ônibus, calçadas, canteiro central e iluminação.

Segundo José João Braga, superintendente da SDU Centro/Norte, “com a obra a avenida passa a ter pistas de rolamento com faixa central exclusiva para ônibus e passeio para pedestre na parte central e nas laterais, facilitando o acesso aos bairros da região da Grande Santa Maria. Além disso,o projeto inclui ainda a acessibilidade e melhoria na drenagem daquela área com a implantação de bueiros”.

Mais conteúdo sobre: