Fechar
GP1

Brasil

Durante os Jogos Olímpicos o Rio recebeu 1,17 milhão de turistas

Os Estados Unidos foi o país que mais mandou turistas para a Rio-2016.

Nesta terça-feira (23), o prefeito Eduardo Paes, informou que o Rio de Janeiro recebeu cerca de 1,17 milhão de turistas, sendo que 410 mil deles estrangeiros, durante a Olimpíada.

Os Estados Unidos foi o país que mais mandou turistas para a Rio-2016, logo em seguida aparece a Argentina e Alemanha. Em média, cada estrangeiro gastou R$ 424,62 por dia na Olimpíada. Já os brasileiros gastaram em média cerca de 310,42.

  • Foto: DivulgaçãoDurante Olimpiada o Rio recebeu 1,17 milhão de turistasDurante Olimpiada o Rio recebeu 1,17 milhão de turistas

De acordo com o G1, os Jogos Olímpicos no Rio elevou a economia do país. Paes afirmou que o Rio de Janeiro foi "capaz de calar" todos os seus críticos ao decorrer da Olimpíada. "Temos que agradecer o povo dessa cidade e do Brasil, que demonstrou uma grande capacidade de entrega. Sempre ouvimos que os cariocas e brasileiros são marcados pelo jeitinho. Mas essa Olímpiada também mostrou uma grande capacidade de organização", disse.

Paes ainda criticou e chamou de "alarmismo" da imprensa e de setores de Saúde do país e do exterior. "Foi mais seguro para não pegar zika ficar no Rio do que ir para Miami", finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.