Fechar
GP1

Brasil

Dyogo Oliveira diz que governo não prevê novo aumento de impostos

O ministro destacou que em dois meses, a situação deverá ser novamente avaliada, onde um novo aumento ou redução será analisada.

O Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Dyogo Oliveira, afirmou que, no momento, o governo federal não trabalha com a possibilidade de aumentar impostos. A declaração acontece após o recente aumento no preço da gasolina em até R$ 0,41 que pegou muitas pessoas de surpresa.

Dyogo Oliveira afirmou para o Jornal da CBN que a medida foi tomada com o objetivo de aumentar as receitas e destacou que em dois meses, a situação deverá ser novamente avaliada, onde um novo aumento ou redução será analisada.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ministro de Planejamento,Dyogo OliveiraMinistro de Planejamento,Dyogo Oliveira

"No momento, as nossas posições e as ações adotadas são essas. No futuro, nós teremos que avaliar a realização das receitas, a evolução da arrecadação, inclusive, dessas ações que nós tomamos pra fazer a conjectura sobre outras alterações. Então, eu diria que, pro momento, não há essa proposta [de novo aumento]", explicou.

Dyogo Oliveira ainda defendeu a aprovação da Reforma da Previdência, que no momento está parada na Câmara dos Deputados. O ministro afirmou que o governo possui um grande gasto com a Previdência Social, onde somente neste ano deve chegar a 57%, o que tem gerado um grande custo para o país.

"A maior despesa do governo é a previdenciária, que conta 57% da despesa. E essa é uma despesa que não tem controle administrativo. Ela vai crescendo conforme a inflação, conforme a inclusão de novas pessoas no sistema. Então, se nós não contivermos essa despesa, que é a principal de todas, é muito difícil controlar as despesas do governo", finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.