Fechar
GP1

Política

"É uma proposta cínica", dispara Robert Rios sobre promessa de Wellington Dias

O deputado e candidato à reeleição criticou o senador pela promessa de que destacaria um delegado para cada município do interior caso fosse eleito.

Candidato à reeleição pelo PDT, o deputado estadual Robert Rios criticou o senador Wellington Dias (PT) pela promessa feita durante o fim de semana em São Raimundo Nonato de que destacaria um delegado para cada município no interior do Piauí caso fosse eleito governador.

Ex-secretário de segurança e ex-superintendente da Polícia Federal no Piauí, Robert Rios disse que a proposta é oportunista e que sua execução não é viável em um curto espaço de tempo. “É Mentira. É impossível. Não dá para fazer isso em menos de 20 anos. É uma proposta cínica. Wellington ficou oito anos no Governo do Estado e não fez isso”, disparou o pedetista.
Imagem: ReproduçãoRobert Rios critica Wellington Dias(Imagem:Reprodução)Robert Rios critica Wellington Dias
Não é a primeira vez que Robert Rios critica duramente promessas feitas pelo candidato do PT. Há uma semana, o deputado estadual tachou como eleitoreira a proposta do petista de decretar estado de emergência na segurança pública e solicitar a presença da Força Nacional no Piauí a partir de 1º de janeiro caso seja eleito. “A Força Nacional esteve em Alagoas, e Alagoas seguiu como o estado mais violento do Brasil – antes, durante e depois da passagem da Força Nacional. Ela também esteve no Maranhão e não resolveu problema algum. Ele já esteve lá e não fez. Essa é uma proposta eleitoreira”, disse na oportunidade.

Aliado de Zé Filho, candidato do PMDB ao Governo do Estado, Robert Rios acredita que a solução do problema da violência no estado passa pela contratação de novos policiais civis e militares.

A realização de concurso público para a contratação de policiais é uma das prioridades de Zé Filho. Em seu plano de governo, o peemedebista defende também a interiorização das atividades da perícia criminal, a criação de instrumentos que fixem os policiais nos municípios do interior e a reestruturação das delegacias, dos batalhões e das companhias da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

*Com informações da assessoria do candidato

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.