Fechar
GP1

Piauí

Eclipse vai encobrir 32,4% do sol em Teresina nesta segunda

O fenômeno terá início às 16h22 da tarde, atingindo o ponto máximo às 17h14 e tendo fim às 17h51.

Está previsto para esta segunda-feira (21), o eclipse solar total, que ocorre quando as órbitas do sol e da lua se cruzam e o satélite passa entre o sol e a Terra. Em Teresina, será possível observar esse fenômeno de forma parcial, o sol ficará 32,4% coberto pela lua.

O eclipse solar total será visto em sua totalidade de uma ponta a outra dos Estados Unidos. Já no Brasil, o fenômeno poderá ser visto de forma parcial, além de Teresina, em Macapá, Fortaleza, São Luís, Belém, Boa Vista, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Manaus, Aracajú, Palmas, Salvador, Porto Velho, Brasília, Goiânia e Rio Branco.

  • Foto: DivulgaçãoEclipse solarEclipse solar

De acordo com o site ClimaTempo, em Teresina, o eclipse terá início às 16h22 da tarde, atingindo o ponto máximo às 17h14 e tendo fim às 17h51. A Nasa vai transmitir o eclipse solar, seguindo a faixa de escuridão dos Estados Unidos, a partir das 13h, pelo link https://www.nasa.gov/eclipselive.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.