Fechar
GP1

Brasil

Editora Abril faz reclamação ao Supremo sobre direito de resposta ao PT

O pedido defende a reportagem publicada na revista Veja, afirmando que ela partiu de fatos apurados em investigações oficiais conduzidas pela PF e pelo Ministério Público.

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu uma ação da Editora Abril sobre o questionamento do direito de resposta assegurado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra reportagem publicada na revista Veja. A reclamação é uma alegação que o TSE descumpriu uma decisão do STF sobre Lei das Eleições e a Lei de Imprensa.

Imagem: ReproduçãoO pedido defende a reportagem publicada na revista Veja, afirmando que ela partiu de fatos apurados em investigações oficiais conduzidas pela PF e pelo Ministério Público. (Imagem:Reprodução)O pedido defende a reportagem publicada na revista Veja, afirmando que ela partiu de fatos apurados em investigações oficiais conduzidas pela PF e pelo Ministério Público. 

De acordo com o pedido da Editora Abril feito ao Supremo, a decisão do TSE foi fundamentada no alegado excesso do exercício de crítica jornalística, configurando cerceamento à liberdade de expressão e ao livre exercício da crítica jornalística.

O direito de resposta assegurado pelo TSE a Coligação Com a Força do Povo é em razão de reportagem publicada com o título “PT sob chantagem”. A reclamação feita pede a suspensão imediata do processo em curso no TSE, e depois de requisitadas informações, que seja cassada a decisão do tribunal eleitoral.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.