Fechar
GP1

Política

Edson Fachin devolve delação de Lúcio Funaro à PGR para ajustes

Fachin pediu que ajustes sejam feitos no acordo, que chegou nessa terça-feira (29) à Corte.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato, devolveu, nesta quarta-feira (30), para a Procuradoria-Geral da República pedido de homologação da delação premiada do empresário Lúcio Funaro.

Fachin pediu que ajustes sejam feitos no acordo, que chegou nessa terça-feira (29) à Corte. Como o acordo está em segredo de Justiça, os detalhes da decisão não foram divulgados.

  • Foto: André Dusek/Estadão ConteúdoMinistro Edson FachinMinistro Edson Fachin

O empresário é processado pela Justiça Federal em Brasília em três investigações da Polícia Federal – Greenfield, Sépsis e a Cui Bono – que envolvem suspeitas de desvios de recursos públicos e fraudes na administração de quatro dos maiores fundos de pensão de empresas públicas do país: Funcef (Caixa), Petros (Petrobras), Previ (Banco do Brasil) e Postalis (Correios).

Funaro também foi citado nas delações da JBS. Ele é testemunha-chave em processos que envolvem o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e os ex-ministros Henrique Eduardo Alves e Geddel Vieira Lima.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.