Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Edson Ferreira solicita informações sobre reservatório ao DNOCS

O parlamentar informou que no final de 2016, o açude estava apenas com 6% da sua capacidade, do qual ele considera um dado preocupante.

Preocupado com o baixo volume de água do açude Petrônio Portela localizado no município de São Raimundo Nonato, o deputado estadual Edson Ferreira (PSD), defendeu requerimento na segunda-feira (27), na Assembleia Legislativa, que solicita ao coordenador estadual do DNOCS, Djalma Policarpo, informações sobre o reservatório. Ele estaria receoso, pois o abastecimento de 10 munícios dependem do reservatório.

O parlamentar informou que no final de 2016, o açude estava apenas com 6% da sua capacidade, do qual ele considera um dado preocupante. “O volume de chuvas está muito abaixo da média e nossos rios temporários que fazem parte da bacia hidrográfica que alimenta o açude Petrônio Portela não correram água”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Edson FerreiraDeputado Edson Ferreira

Em entrevista ao GP1, Edson Ferreira, justificou o pedido afirmando que é o perigo do sistema de abastecimento entrar em colapso é grande. E que é necessário ter informações para poder cobrar providência dos responsáveis.

“Temos que cobrar da Agespisa qual é o planejamento alternativo, porque estamos trabalhando de forma preventiva. Por isso precisamos de informações para depois cobrar do governo caso alguma coisa aconteça”, comentou o deputado.

Também foi aprovado requerimento de autoria do parlamentar que solicita a CODEVASF – PI informações sobre o andamento do projeto de instalação da adutora de engate rápido a ser construída na cidade de São Raimundo Nonato, paralela a adutora existente da Serra Branca. “Essa obra reforçará no abastecimento, em virtude da falta de chuva, pode haver um colapso na região”, concluiu Edson Ferreira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.