Fechar
GP1

Política

Edson Melo diz aliança entre PSDB e PT seria ruim para os dois

"Aliança com o PT que nós temos, e está certo o prefeito Firmino Filho, é uma aliança administrativa. (...) Seria ruim para o PSDB e ruim para o PT também", avaliou..

Em entrevista ao GP1 no último sábado (22), o vereador tucano Edson Melo falou sobre os objetivos do PSDB para as eleições de 2016 em Teresina. O vereador ainda analisou possíveis alianças com outros partidos e descartou a possibilidade de PSDB e PT estarem juntos no ano que vem.

“Acho que o objetivo maior hoje da base do prefeito na Câmara é fazer uma grande aliança e lançar nas próximas eleições uma chapa, de preferencia todos juntos, para dar apoio ao prefeito Firmino. Eu espero que nós do PSDB consigamos juntar uma base e tentar fazer o maior número possível de vereadores. No meu entendimento, todos os partidos maiores que formam a base da Câmara ficarão com o prefeito Firmino Filho. Eu tenho certeza que o PP vai ficar com o prefeito, tenho certeza que o PSB vai ficar, o PSD também, provavelmente até o PV vá ficar”, disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1Edson Melo(Imagem:Lucas Dias/GP1)Edson Melo

Aliança com o PT

Perguntado sobre a possibilidade do PSDB estar coligado com PT nas próximas eleições, Edson Melo mostrou-se contra e afirmou que a população não entenderia tal aliança.

“De forma nenhuma. Aliança com o PT que nós temos, e está certo o prefeito Firmino Filho, é uma aliança administrativa. Defendo a postura do prefeito de ter um bom relacionamento com o governador, mas bem diferente de aliança partidária até porque a população não entenderia isso. Seria ruim para o PSDB e ruim para o PT também”, disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1Edson Melo(Imagem:Lucas Dias/GP1)Edson Melo

Vice-prefeito

Edson Melo afirmou que ainda não há definição sobre quem será o candidato a vice-prefeito na chapa de Firmino Filho, segundo ele, Ronney Lustosa (PSD) é fundamental para a coligação, mas ressaltou que existem outros partidos fortes que podem indicar nomes.

“Cada eleição é uma eleição. Naquele momento da eleição de 2012, o Ronney Lustosa, que é do PSD, era fundamental para a coligação, como é agora, mas, tem outros partidos fortes. Vai depender de muita conversa e eu não sei se ele fica”, afirmou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.