Fechar
GP1

Política

Eduardo Campos apresenta baixa popularidade na Região Nordeste

Segundo a pesquisa do jornal, o único Estado nordestino em que a candidatura de Campos alcança resultado de destaque é Pernambuco.

O candidato à presidência, Eduardo Campos (PSB), apareceu em bem atrás da presidente Dilma Rousseff (PT) na região Nordeste do País. O levantamento feito pelo jornal Estado de S. Paulo mostra que Campos, embora seja oriundo e tenha construído carreira política em Pernambuco, o presidenciável ainda não conseguiu cair nas graças dos eleitores da região.

Imagem: ReproduçãoEduardo Campos apresenta baixa popularidade na Região Nordeste (Imagem:Reprodução)Eduardo Campos apresenta baixa popularidade na Região Nordeste

Segundo a pesquisa do jornal, o único Estado nordestino em que a candidatura de Campos alcança resultado de destaque é Pernambuco, onde há empate técnico (40% contra 39% da petista). Nos seis demais Estados, entretanto, a situação é dilatada: em todos Dilma vence com larga vantagem (varia de 44%, na Paraíba, a 63%, no Piauí), enquanto Campos cambaleia entre 6% (Ceará) e Paraíba (13%).

Aécio Neves (PSDB), atualmente segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto para outubro, apresenta números igualmente baixos no Nordeste. Pernambuco à parte, onde tem 3%, o tucano varia entre 8% (Alagoas e Ceará) e 14% (Maranhão e Piauí). Com informações do Terra

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.