Fechar
GP1

Política

Eduardo Campos diz que Dilma Rousseff aumentou a desigualdade entre os estados

Eduardo Campos desembarcou no aeroporto de Juiz de Fora (MG) ao lado de Marina Silva.

No último sábado (26), o candidato à presidência da República, Eduardo Campos, em Juiz de Fora (MG), declarou que a presidente Dilma Rousseff é culpada  pelo aumento das desigualdades entre os estados. Para Campos, houve uma “quebra do pacto princípio federativo”.

Imagem: Reprodução/TV IntegraçãoEduardo Campos e Marina Silva  no aeroporto de Juiz de Fora (MG)(Imagem:Reprodução/TV Integração)Eduardo Campos e Marina Silva no aeroporto de Juiz de Fora (MG)

“Esses desequilíbrios inter-regionais dentro das regiões mais desenvolvidas não têm sido objeto de atenção do governo central. O governo central não olha o desequilíbrio dentro das regiões e ainda desequilibra mais quando quebra o princípio federativo constitucional, quando desequilibra a própria federação”, disse.

Eduardo Campos diz que Dilma “concentrou recursos em Brasília”. Além disso, falou que as desigualdades existem em todos os estados do país. “As desigualdades no Brasil não estão só nas classes conhecidas e reconhecidas entre o Norte, Nordeste e o Sudeste, que é mais desenvolvido. Dentro do Sudeste, há muitos desequilíbrios”, acrescentou.

“É preciso romper a política atual, recriar e refundar a federação brasileira”, concluiu. Maria Silva, que é vice na chapa de Campos, também esteve presente no local. Com informações do G1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.