Fechar
GP1

Política

Eduardo Cunha cria comissão para analisar redução da maioridade penal

O presidente da Câmara afirmou ser a favor da redução.

 A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (31) a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. Em virtude disto, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), criou uma comissão especial para analisar esta proposta.

Segundo o Globo, a comissão contará com 26 integrantes titulares, 26 suplentes e 1 de rodízio. O presidente e relator ainda será definido através de conversas entre os partidos, mas provavelmente será do PMDB, já que é o partido majoritário da comissão. Para Cunha, que declarou ser a favor da redução, é importante o debate sobre o tema e ele será recorrente nas próximas 40 sessões até ocorrer o parecer final.

A votação da PEC provocou grande alvoroço entre os partidos. Representantes do PT informaram que irão recorrer ao Supremo Tribunal Federal por entenderem que a mesma é inconstitucional. Já o líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE), afirmou que concorda apenas em parte, ressaltando que o tema é bastante polêmico e de grande impacto social.

Imagem: Ailton de FreitasEduardo Cunha se posiciona a favor da redução da maioridade penal(Imagem:Ailton de Freitas)Eduardo Cunha se posiciona a favor da redução da maioridade penal
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.