Fechar
GP1

Política

Eduardo Cunha diz que não vai renunciar

A declaração foi feita após perguntarem se ele aceitaria o conselho de optar pela saída, caso fique comprovado que ele possui contas na Suíça.

Durante o 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, promovido pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), nesta quarta-feira (7), o presidente da Câmara dos deputados Eduardo Cunha do PMDB-RJ, disse que não vai renunciar ao cargo em hipótese alguma.

De acordo com O Globo, a declaração foi feita após perguntarem se ele aceitaria o conselho de optar pela saída, caso fique comprovado que ele possui contas na Suíça.

Imagem: Givaldo Barbosa / Arquivo O GloboPresidente da Câmara Eduardo Cunha(Imagem:  A declaração foi feita após perguntarem se ele a)Presidente da Câmara Eduardo Cunha

Ainda na manhã desta quarta-feira (7), o deputado Arnaldo Jordy (PA), vice-líder do PPS informou que vai apresentar à Corregedoria da Câmara dos Deputados uma representação sobre a suposta quebra de decoro de Eduardo Cunha.

Após debate promovido pelos jornalistas, o presidente da Câmara reforçou que não há nenhuma chance de ele apresentar sua renúncia.

Eduardo Cunha também foi questionado se possui contas na Suíça e se teria sido informado pelas autoridades europeias do bloqueio de suas contas. Ele respondeu que o advogado é quem trata desse assunto, porem ele reafirmou que não possui contas no exterior.

Contas na Suíça


O Ministério Público da Suíça confirmou que Cunha recebeu uma notificação de bloqueio de contas naquele país. Segundo interlocutores próximos ao deputado, a mensagem curta identificava o presidente da Câmara por suas iniciais E.C., e diz que ele foi informado do congelamento dos ativos financeiros. Porem o ministério não quis dar mais detalhes sobre a notificação.

Bloqueio de Bens

Cerca de US$ 5 milhões foram encontrados pelo Ministério Publico da Suíça em contas controladas pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Nos registros apresentados, aparece o nome do próprio deputado, da esposa Cláudia Cruz e de uma de suas filhas. As autoridades brasileiras receberam as informações e devem investigar como crime de lavagem de dinheiro.

Os investigadores da Suíça começaram os trabalhos em abril, quando as contas de Cunha foram bloqueadas. O peemedebista é suspeito de receber propina por vazamento de informação privilegiada na venda, para a Petrobras, de um campo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.