Fechar
GP1

Política

Eduardo Cunha fala sobre decisão do Supremo Tribunal Federal

O supremo suspendeu o rito definido pelo deputado.

Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB) falou que a medida não muda o papel dele de deferir ou indeferir pedidos para impeachment da presidente Dilma Rousseff. O supremo suspendeu o rito definido pelo deputado.

De acordo com o G1, o pedido de liminar, do deputado do Partido dos Trabalhadores (PT), Wadih Damous foi aceito pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki. No pedido, o deputado faz questionamento sobre o fato de Eduardo Cunha não ter analisado em recurso apresentado contra o rito estabelecido pela presidência da Câmara.

Imagem: DivulgaçãoEduardo Cunha fala sobre decisão do Supremo Tribunal Federal(Imagem:Divulgação)Eduardo Cunha fala sobre decisão do Supremo Tribunal Federal

Rubens Pereira Júnior (PC do B-MA) e Paulo Teixeira (PT-SP), deputados da base aliada, também acionaram o Supremo para barrar os processos de impeachment contra Dilma.

Medidas de Cunha

O presidente da Câmara havia elaborado medidas caso ele recusasse um pedido para abertura de processo de impeachment contra a petista. Segundo ele, algum deputado poderia recorrer da decisão e a palavra final ficaria como plenário da Casa.

Com a liminar concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, Eduardo Cunha se torna o único responsável por aceitar ou recusar os pedidos, e não poderá haver eventuais recursos ao plenário.

Contas de Cunha


Investigado pela Justiça, o lobista João Augusto Rezende Henriques disse a Policia Federal que repasses feitos para conta de Eduardo Cunha na Suíça foram indicados por Felipe Diniz, filho do ex-deputado Fernando Diniz, já falecido.

Fernando Diniz era aliado do presidente da Câmara, e é apontado com principal indicador de Jorge Zelada para a diretoria internacional da Petrobras, área responsável por fechar negócio no país africano.

Denúncia


O presidente da Câmara dos Deputados também foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por ter recebido propina de US$ 5 milhões pela compra de dois navios sondas pela estatal junto a Samsung Heavy Industries, um negócio de US$ 1,2 bilhão. A denúncia foi feita pelo lobista Júlio Camargo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.