Fechar
GP1

Política

Eduardo Cunha vira réu em ação que investiga propina na Caixa

Os réus devem responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção, prevaricação e violação do sigilo funcional.

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, 10ª Federal em Brasília, resolveu receber a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal, contra o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB), o ex-ministro Henrique Eduardo Alves, o ex-vice-presidente da Caixa Fábio Cleto, o doleiro Lúcio Funaro e o ex-sócio de Funaro, Alexandre Margotto. Os cinco passam à condição de réus no processo que investiga esquema de propina na Caixa Econômica Federal.

De acordo com o Estadão, os réus devem responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção, prevaricação e violação do sigilo funcional. Eles são acusados de cobrar propina a empresas interessadas na liberação de investimentos do FGTS.

  • Foto: Wilton Junior/Estadão ConteúdoEduardo CunhaEduardo Cunha

A denúncia original foi feita pelo ministro Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal, porém após a cassação e perda do foro de Cunha, o processo foi enviado à Justiça de primeiro grau. Fábio Cleto, foi quem fez o acordo de delação e expôs detalhes do suposto esquema.

A defesa do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB) disse ao Estadão que a denúncia não deveria ser recebida, porque “não contém uma só prova” e que trabalharão para provar que a denúncia é “totalmente falsa”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.