Política

Eduardo Paes supera Gabeira e se elege prefeito do Rio, diz Datafolha

Com 98,8% das urnas apuradas, Paes tem 50,75% dos votos e Gabeira, 49,25%.

Do GP1
Folha Online

- atualizado

Depois de protagonizar a mais disputada contagem de votos desta eleição, Eduardo Paes (PMDB) superou Fernando Gabeira (PV) e se elegeu prefeito do Rio de Janeiro, segundo o Datafolha.

Com 98,8% das urnas apuradas, Paes tem 50,75% dos votos e Gabeira, 49,25%.

A pesquisa boca-de-urna realizada neste domingo não foi conclusiva e o Ibope disse que o resultado só poderia ser conhecido depois da apuração total dos votos.

Paes e Gabeira se revezaram na dianteira da apuração, sempre com pequena diferença. Após a metade das urnas apuradas, Paes ficou a frente.

Ex-afilhado político do atual prefeito, Cesar Maia (DEM), Paes, 38, tornou-se o primeiro político em 16 anos a se eleger para o comando da capital fluminense sem o apoio do alcaide.

O peemedebista, que rompeu com Maia em 2002, quebra um ciclo de quatro administrações do mesmo grupo político.

De 1996 a 2008, Maia cumpriu três mandatos e apoiou entre entre 2000 e 2004 a administração do ex-aliado Luiz Paulo Conde.
 

 


Link do texto:

Eduardo Paes supera Gabeira e se elege prefeito do Rio, diz Datafolha
http://www.gp1.com.br/noticias/eduardo-paes-supera-gabeira-e-se-elege-prefeito-do-rio-diz-datafolha-48678.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.

Comentários Ver todos os comentários (0)