PI - Teresina

Efetivo da Guarda Municipal de Teresina deve chegar a 207 guardas

De acordo com a Prefeitura de Teresina, atualmente 107 guardas atuam na capital, mas a expectativa é que até o final do ano o efetivo chegue a 207.

LUCAS MARREIROS

- atualizado

O efetivo da Guarda Civil Municipal de Teresina deve chegar a 207 guardas até dezembro deste ano. A informação é da Prefeitura de Teresina que, nesta segunda-feira (25), nomeou mais 10 aprovados no concurso. De acordo com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), os classificados estão sendo convocados de forma gradativa, obedecendo à disponibilidade orçamentária e financeira do município.

  • Foto: Divulgação/AscomGuarda Municipal de TeresinaGuarda Municipal de Teresina

Com a nomeação desta segunda, três mulheres e sete homens irão compor o efetivo. Atualmente, 107 guardas atuam na capital. “A Prefeitura reafirma o compromisso de até o final do ano nomear todos que foram regularmente aprovados no concurso. A Guarda Municipal é a parcela de contribuição que a Prefeitura dá para a melhoria da qualidade de vida das pessoas no que toca à segurança pública”, afirmou o secretário Samuel Silveira.

Criada por meio da Lei Complementar n° 3.834, a atuação da Guarda Municipal é, primordialmente, para a proteção do patrimônio público e assistência à comunidade.

Atualmente, a Guarda Municipal de Teresina atua no Parque da Cidadania, Complexo Esportivo Parentão, Parque Ambiental Lagoas do Norte, Centros de Esportes Unificados (CEU) Norte e Sul, praças da Bandeira, Rio Branco e Fripisa.

MAIS NA WEB