Fechar
GP1

Política

"Ele propôs me matar", diz FHC sobre Jair Bolsonaro

O ex-presidente disse que “há pessoas da direita que são perigosas”.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse estar preocupado com a possibilidade de o Brasil repetir a experiência italiana após escândalos de corrupção e eleger um presidente de direita parecido com Silvio Berlusconi. A declaração foi feita na quinta-feira (16) durante um evento na Universidade Brown, nos EUA.

“Eu não quero entrar em detalhes, mas há pessoas da direita que são perigosas”, disse. “Um dos candidatos propôs me matar quando eu estava na Presidência. Na época, eu não prestei atenção. Mas hoje eu tenho medo, porque agora ele tem poder, ainda não, ele tem a possibilidade do poder”, declarou, sem citar o nome de quem teria lhe ameaçado.

  • Foto: Facebook/Fernando Henrique CardosoFernando Henrique CardosoFernando Henrique Cardoso

Bolsonaro ameaçou FHC em 1999

O deputado Jair Bolsonaro, em entrevista à TV Bandeirantes em 1999, afirmou que não daria para fazer mudanças no país apenas com o voto. “Você só vai mudar, infelizmente, quando nós partirmos para uma guerra civil aqui dentro. E fazendo um trabalho que o regime militar não fez. Matando 30 mil, e começando por FHC”, disse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.