Fechar
GP1

Política

PSD oficializa candidatura do Dr. Pessoa à prefeitura de Teresina

O evento aconteceu no Clube dos 100, na zona sul de Teresina, e contou com a presença de diversas autoridades e de uma multidão de pessoas.

Lucas Dias/GP1 1 / 15 Coronel Júlia Beatriz Coronel Júlia Beatriz
Lucas Dias/GP1 2 / 15 Evento aconteceu na zona sul de Teresina Evento aconteceu na zona sul de Teresina
Lucas Dias/GP1 3 / 15 Coronel Júlia Coronel Júlia
Lucas Dias/GP1 4 / 15 Coronel Júlia Beatriz e deputado Júlio César Coronel Júlia Beatriz e deputado Júlio César
Lucas Dias/GP1 5 / 15 Dr. Pessoa é saudado pela população Dr. Pessoa é saudado pela população
Lucas Dias/GP1 6 / 15 Dr. Pessoa e Coronel Júlia cumprimentam populares em convenção Dr. Pessoa e Coronel Júlia cumprimentam populares em convenção
Lucas Dias/GP1 7 / 15 Ministro Gilberto Kassab Ministro Gilberto Kassab
Lucas Dias/GP1 8 / 15 Silas Freire Silas Freire
Lucas Dias/GP1 9 / 15 Convenção que homologou candidatura de Dr. Pessoa Convenção que homologou candidatura de Dr. Pessoa
Lucas Dias/GP1 10 / 15 Convenção do PSD Convenção do PSD
Lucas Dias/GP1 11 / 15 Deputado Federal Júlio César, Coronel Júlia, Gilberto Kassab e Dr. Pessoa Deputado Federal Júlio César, Coronel Júlia, Gilberto Kassab e Dr. Pessoa
Lucas Dias/GP1 12 / 15 Convenção ocorreu no Clube dos 100 Convenção ocorreu no Clube dos 100
Lucas Dias/GP1 13 / 15 Coronel Júlia, Dr. Pessoa e Telsírio Alencar Coronel Júlia, Dr. Pessoa e Telsírio Alencar
Lucas Dias/GP1 14 / 15  Dr. Pessoa e Coronel Júlia Dr. Pessoa e Coronel Júlia
Lucas Dias/GP1 15 / 15 Dr. Pessoa Dr. Pessoa

Na manhã deste domingo (31), o Partido Social Democrático homologou a candidatura do deputado estadual, Dr. Pessoa a prefeito de Teresina. O evento aconteceu no Clube dos 100, na zona sul de Teresina, e contou com a presença de diversas autoridades e de uma multidão de pessoas. O evento teve a presença da tenente-coronel Júlia Beatriz, vice na chapa do Dr. Pessoa.

As lideranças políticas do partido e outros correligionários também participaram da convenção. A coligação proporcional vai contar com o Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Partido Social Democrático (PSD) e o Partido da República (PR).

Em seu discurso, o candidato a prefeito de Teresina Dr. Pessoa criticou Firmino Filho. “Primeiro eu quero agradecer a Deus que me deu forças para chegar até aqui. O nosso governo será um governo sério, compromissado. Esse governo que está aí, eu acho que ele fez curso de maquiagem. É maquiador. É maquiavélico. São 28 [anos] de administração pública e Teresina é uma das capitais que menos tem UTI’s. Eu vejo pessoas morrendo porque esse prefeito irresponsável não mudou essa realidade. Ele é o prefeito do blocão” disparou o candidato.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dr. PessoaDr. Pessoa

Já a candidata à vice, Júlia Beatriz, celebrou a homologação da candidatura. "Hoje é dia de festa, então hoje é o dia que a gente está realmente fechando esse acordo para ter, com certeza, uma vitória", afirmou.

O evento teve ainda a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab, que chegou ao local do evento com o deputado federal, Júlio César. O ministro afirmou que a candidatura de Pessoa, representa uma mudança para a Capital. “O que nos une é a vontade de mudar as coisas em Teresina. Quando o Dr. Pessoa esteve em Brasília, disse: eu faço questão que o senhor faça essa convenção no domingo, pois eu quero dar o meu testemunho sobre a sua conduta. Com minha experiência política, eu digo que a gente passa a ter a percepção do que uma cidade precisa. Como Ministro das Cidades, estive diversas vezes aqui. O principal problema de Teresina é a saúde e nós vamos eleger um médico que é humano. E o segundo problema é a segurança, temos a coronel Júlia Beatriz”, enfatizou o ministro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Júlia BeatrizCoronel Júlia Beatriz

Kassab, que também é presidente nacional do PSD disse ainda que “Dr. Pessoa vai saber compor a melhor equipe de secretários. Eu estou aqui para dizer que acredito muito nos dois e assumo o compromisso de que a partir de janeiro, eu estarei ajudando a ele ser um grande prefeito de Teresina”.

O deputado estadual Georgiano Neto falou sobre as conquistas da carreira política de Dr. Pessoa e elogiou a Coronel Julia, afirmando que ela vai ajudar Pessoa na prefeitura. “É uma alegria ser companheiro do Dr. Pessoa na bancada na Alepi. Teresina é uma cidade que não se curva diante das suas dificuldades. Aquele candidato que representa a verdadeira mudança, que anseia o desejo da população é o Dr. Pessoa, junto com a sua candidata à vice-prefeita, Júlia Beatriz. Estamos aqui para reafirmar o nosso empenho. Hoje nós estamos dando início a uma caminhada de pouco mais de 60 dias”, disse.

A vereadora Cida Santiago (PHS) ressaltou a homologação da chapa para vereadores. "Hoje nós já temos uma coligação na proporcional, PHS, PSD e PR, então se outros partidos vierem vai ser dentro de outra conjuntura de proporcional e não dentro dessa conjuntura. Nossa chapa de vereadores já está formada, já está em ata", disse Cida.

O deputado federal Silas Freire (PR) também compareceu ao evento e fez um discurso acalorado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.