Fechar
GP1

Piauí

Eleição para Procurador-Geral de Justiça tem seis candidatos inscritos

O pleito ocorre no dia 12 de junho, das 9:00 às 15:00.

A cada dois anos acontece, no âmbito do Ministério Público Estadual, eleição para Procurador-Geral de Justiça, o mais alto cargo administrativo do órgão. Neste ano, o pleito ocorre no dia 12 de junho, das 9:00 às 15:00. O Conselho Superior emitiu edital de convocação, no último dia 27, para que os membros compareçam à votação.

Os candidatos puderam se inscrever no intervalo entre os dias 18 e 22 de maio, conforme a resolução n? 03/2015 do Colégio de Procuradores estabelece. Inscreveram-se, no total, 6 candidatos:

•Cláudia Pessoa Marques da Rocha Seabra, promotora de Justiça titular da 12ª Promotoria de Justiça de Teresina e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde;
•Cleandro Alves de Moura, promotor de Justiça titular da 36ª Promotoria de Justiça de Teresina e Chefe de Gabinete da Procuradora-Geral de Justiça;
•Elói Pereira de Sousa Júnior, promotor de Justiça titular da 48ª Promotoria de Justiça de Teresina;
•Eny Marcos Vieira Pontes, promotor de Justiça titular da 29ª Promotoria de Justiça de Teresina;
•Luís Francisco Ribeiro, procurador de Justiça titular da 9ª Procuradoria de Justiça Criminal e membro do Colégio de Procuradores e Conselho Superior do Ministério Público;
•Maurício Gomes de Souza, promotor de Justiça titular da 3ª Promotoria de Justiça de Campo Maior e coordenador do Núcleo das Promotorias de Justiça de Campo Maior.

Podem votar todos os membros do Ministério Público do Piauí em atividade, que escolhem até 3 candidatos entre os inscritos. Ao final, é formada uma lista tríplice com os 3 mais votados e encaminha-se a lista ao governador que, no prazo de 15 dias, escolhe um dos nomes para ser o novo Procurador-Geral de Justiça.
 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.