Fechar
GP1

Política

Eleições ainda não estão definidas em três municípios do Piauí

Em três cidades, os candidatos com maior número de votos não foram eleitos por estarem com situação irregular na justiça eleitoral, elegendo assim os segundos colocados.

No Piauí, as eleições municipais tiveram casos inusitados, como nos municípios de Itaueira, Miguel Leão e São Miguel do Tapuio, onde os candidatos com maior número de votos não foram eleitos por estarem com situação irregular na Justiça Eleitoral, elegendo assim os segundos colocados.

No entanto, segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Joaquim Santana, os casos podem ser revertidos e os candidatos irregulares podem assumir a prefeitura, a depender do julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Os candidatos foram condenados pela justiça do Piauí e tiveram os registros de candidatura indeferidos, mas recorreram ao TSE e conseguiram participar das eleições e receberam votos. A situação só será definida depois que Brasília julgar”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Presidente do TRE, Joaquim SantanaPresidente do TRE, Joaquim Santana

Em Itaueira, Chico Moura (PSD) obteve 2.662 e Quirino Avelino (PTB) conseguiu 4.193, em Miguel Leão, Roberto Nascimento (PR) conquistou 620 votos contra 714 do Professor Joel (PSD), e em São Miguel do Tapuio, Pompilim (PSB) recebeu 5.824 votos, 43 a menos que seu opositor, Lincoln Matos (PTB), com 5.867 votos.

Ainda assim, os segundos colocados nessas votações estão eleitos até o momento, devido ao processo pelo qual passam Quirino Avelino, Professor Joel e Lilncoln Matos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.