Fechar
GP1

Porto - Piauí

Eleitores dormem em fila para regularizar título em Porto

Segundo um morador, os eleitores chegam ao fórum municipal por volta de 17h para conseguirem senha para atendimento no dia seguinte.

Um morador da cidade de Porto do Piauí, a cerca de 169 km de Teresina, fez o registro de uma grande fila de eleitores, que chegam a dormir na calçada do prédio do fórum municipal para conseguir senhas para fazer o recadastramento. Segundo ele, os eleitores, em sua maioria, são idosos e residentes da zona rural município.

“Eles dormem na calçada do cartório eleitoral, que fica no prédio do fórum municipal. Esses moradores, são moradores da zona rural, muitos deles são idosos. Eles chegam 17h, alguns trazem papelões, almofadas e dormem a noite toda na calçada, para de manhã, 7h, conseguir senhas para serem atendidos e realizarem o cadastro biométrico”, relatou.

  • Foto: Francisco BarbosaEleitores dormem em fila para realizarem recadastramento biométricoEleitores dormem em fila para realizarem recadastramento biométrico

Eleitores de 40 municípios do Piauí, localizados no norte do estado e no médio Parnaíba, deverão comparecer até o dia 03 de julho ao cartório eleitoral ou ao posto de atendimento mais próximo para realizarem recadastramento biométrico. O eleitor que não comparecer terá o título eleitoral cancelado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.