Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Eleitores podem denunciar irregularidades pelo aplicativo Pardal

Por meio da ferramenta, os cidadãos poderão informar à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público (MP) irregularidades encontradas nas campanhas eleitorais em seus municípios.

Neste domingo (02) de eleições, os cidadãos que vão votar podem contar durante todo o pleito eleitoral com o aplicativo de celular “Pardal”, para realizar denúncias por meio de imagens, vídeos e áudios de candidatos que forem flagrados realizando crimes eleitorais. 

O aplicativo é uma ferramenta tecnológica, que foi criada para o eleitor fiscalizar os candidatos e realizar denúncias de ilícitos eleitorais. O aplicativo pode ser baixado nas lojas on-line para dispositivos móveis (celulares e tablets).

  • Foto: DivulgaçãoAplicativo PardalAplicativo Pardal

Por meio da ferramenta, os cidadãos poderão informar à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público (MP) irregularidades encontradas nas campanhas eleitorais em seus municípios. Para a Justiça Eleitoral esse é mais um mecanismo para coibir abusos e práticas irregulares durante as eleições deste ano.

Alguns TREs também permitirão que as denúncias sejam feitas pela internet, por meio do serviço “Denúncia Online”, ou ainda por meio de Ouvidoria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.