Piauí - Teresina

Eletrobras corta energia do Hospital São Carlos Borromeo

No momento que ocorreu o fato 19 pacientes estavam internados, inclusive, alguns estavam respirando com ajuda de aparelhos de oxigênio.

THAIS SOUZA

- atualizado

A Eletrobras Distribuição Piauí suspendeu, na tarde dessa última quinta-feira (20), o fornecimento de energia para o Hospital São Carlos Borromeo, localizado no residencial Pedra Mole, zona leste de Teresina. No momento que ocorreu o fato 19 pacientes estavam internados, inclusive, alguns estavam respirando com ajuda de aparelhos de oxigênio.

Conforme a nota de esclarecimento fornecida pela Eletrobras, o corte da energia foi devido ao débito que existe de dois meses nas faturas de energia. O religamento do fornecimento de energia foi feito após o pagamento do débito.

  • Foto: Divulgação Eletrobras corta energia do Hospital São Carlos Borromeu Eletrobras corta energia do Hospital São Carlos Borromeu

Além disso, na nota consta que a suspensão de energia em hospitais e clinicas particulares só são realizadas mediante o envio de carta de aviso sobre a notificação do corte com a entrega devidamente comprovada. Inclusive, na carta de aviso é informado sobre um prazo que existe para efetuar o pagamento, caso ele não seja feito.

Nota de esclarecimento

A Eletrobras Distribuição Piauí confirma que realizou a suspensão do fornecimento de energia elétrica do hospital particular São Carlos, ontem à tarde (20/04), por falta de pagamento das faturas de energia elétrica. Informamos ainda que o mesmo foi religado na mesma tarde, após efetuar o pagamento do débito.

A Distribuidora esclarece que só executa ação de corte em hospitais e clínicas particulares mediante envio de Carta de Aviso de Notificação de Corte com entrega devidamente comprovada.

No caso do Hospital São Carlos, o mesmo foi notificado do corte no dia 30/03/2017, e tinha o prazo até dia 18/04/2017 para regularizar o débito, o que não ocorreu, acarretando assim, a suspensão do fornecimento de energia.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB