Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Eletrobras cria plano para evitar queda de energia nas eleições

Um plano de contingência foi criado pela companhia energética para evitar quedas de energia durante as eleições.

A Eletrobras Distribuição Piauí, juntamente com o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), estão realizando um planejamento especial para assegurar a continuidade do fornecimento de energia elétrica no Estado durante as eleições municipais, que ocorrem no próximo domingo (02).

Um plano de contingência foi criado pela companhia energética para evitar quedas de energia entre sexta-feira (01), até segunda-feira (03). O plano visa evitar problemas nos locais de votação, cartórios eleitorais e nos pontos de transmissão de dados.

  • Foto: Lucas Dias/GP1EletrobrasSede da Eletrobras

Para manter o sistema de distribuição de energia elétrica em pleno funcionamento, a Eletrobras planeja manter técnicos em regime de plantão que vão integrar a equipe da Central de Gerenciamento das Eleições, na sede do TRE-PI, além de efetuar manutenções preventivas na rede de distribuição. O plano visa também não autorizar nenhum desligamento programado durante os dias em que ocorrerá a instalação dos equipamentos nas zonas eleitorais, testes, votações e apurações.

Na última quarta-feira (21) o superintendente de operação da Eletrobras, Dênis Alfredo, entregou um documento que garante a realização da ação especial durante o período eleitoral para a secretária de tecnologia da informação do TRE-PI, Silvani Maia Resende.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.