Fechar
GP1

Economia e Negócios

Eletrobras deve cortar quase 50% dos funcionários

O corte deve gerar uma economia anual de R$ 2,5 bilhões para a companhia.

A estatal de energia Eletrobras deve cortar, até o final deste ano, quase 50% de seu quadro de funcionários para reestruturar a empresa e sair de uma enorme crise financeira iniciada no final de 2012, depois que aderiu a um pacote de medidas do governo federal para reduzir as tarifas de eletricidade.

Segundo Wilson Ferreira Júnior, presidente da elétrica, a redução do quadro e outros cortes de custos, além da venda de imóveis administrativos e de distribuidoras de energia do grupo, deverão gerar uma economia anual de R$ 2,5 bilhões para a companhia.

  • Foto: Marcelo Camargo/ Agência BrasilWilson Ferreira Júnior, presidente da EletrobrasWilson Ferreira Júnior, presidente da Eletrobras

"Tem saída para o grupo Eletrobras, o que não parecia no começo", disse Ferreira, que assumiu a presidência da companhia em julho do ano passado. Atualmente, com 23 mil trabalhadores, a Eletrobras deverá chegar ao final de seu processo de reestruturação com 12 mil empregados.

De acordo com o G1, quase 6 mil pessoas deverão sair do grupo apenas com a venda de seis distribuidoras de eletricidade controladas pela Eletrobras no Norte e Nordeste. A companhia espera concluir essas privatizações ainda neste ano.

Mais outras 5 mil pessoas deverão sair em planos de demissão voluntária e de aposentadoria incentivada. Além disso, a companhia deverá obter recursos e reduzir despesas com a venda de imóveis administrativos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.